Local do Congresso - CASTELO BRANCO

 

LOCAL DO CONGRESSO:

 

Auditório Vergílio Pinto de AndradeAuditório Vergílio Pinto de Andrade

O 8º Congresso Ibérico sobre Priões terá  lugar na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, no Anfiteatro A1 (Auditório Vergílio Pinto de Andrade), localizado numa quinta de 166 ha, distando aproximadamente 4 km do centro da cidade de Castelo Branco.

Um autocarro será disponibilizado entre o centro de Castelo Branco (ponto de encontro a definir) e o local do congresso, de manhã e ao final da sessão de cada dia.
Nota: Se desejar este transporte por favor assinale no respetivo campo do formulário de inscrição.

Contactos da Escola Superior Agrária:

  https://www.ipcb.pt/esacb/escola-superior-agraria
   Quinta da Senhora de Mércules
      6001-909 Castelo Branco
  (+351) 272 339 900 | (+351) 910 511 536 | (+351) 965 956 972 | (+351) 937 300 058
  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
GPS: 39°49'16.7"N 7°27'40.5"W
Google maps: https://goo.gl/maps/H7GeYHonuoHPBUHu8


Instituto Politécnico de Castelo Branco

 

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) é uma instituição pública de ensino superior que iniciou a sua atividade em 1980 e que se constitui como um referencial de confiança na qualificação de alto nível dos cidadãos, na produção e difusão do conhecimento, bem como a formação cultural, artística, tecnológica e científica dos seus estudantes num quadro de referência internacional.

Possui uma ampla oferta formativa nas suas seis escolas superiores: Escola Superior Agrária; Escola Superior de Artes Aplicadas; Escola Superior de Educação, Escola Superior Dr. Lopes Dias, Escola Superior de Gestão, e Escola Superior de Tecnologia.

É uma Instituição ativa, com pessoas capazes de promover e fortalecer sinergias internas e externas, locais e regionais, nacionais e internacionais, e empenhada em cooperar com o poder político local, instituições sociais e culturais, organizações empresariais e instituições de ensino, promovendo o crescimento científico, técnico, artístico, cultural e cívico dos jovens e dos adultos que procuram a Instituição.

 


Castelo Branco

 

Castelo Branco é um dos concelhos mais extensos do País (1.440 km2) e o maior dos 100 concelhos da Região Centro. Integrado na Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, é um Concelho cuja cidade tem ganho protagonismo do ponto de vista da concentração populacional. Assume-se como um polo administrativo e económico de inegável atratividade para a Beira Interior, também por força da sua centralidade geográfica. As serras da Gardunha e do Moradal, respetivamente a Norte e a Ocidente, o Parque Natural do Tejo Internacional a Sul, e Espanha a Oriente, marcam a paisagem e delimitam o Concelho que, dada a proximidade à fronteira, surge como um elo de ligação à Europa.

As principais acessibilidades são a A23 (Autoestrada da Beira Interior) – que atravessa os distritos da Guarda, Castelo Branco, Portalegre e Santarém, ligando Torres Novas (A1) à Guarda (A25), o IP2 (Itinerário Principal do Interior) e o IC8, favorecendo a ligação a Coimbra.

A cidade de Castelo Branco, alvo de intervenções profundas de requalificação urbana, é hoje uma cidade moderna e agradável para se viver. Os seus diferentes equipamentos permitem garantir uma dinâmica cultural ímpar.

  https://www.cm-castelobranco.pt/