COMO CHEGAR A CASTELO BRANCO

 

A cidade de Castelo Branco, localizada na região da Beira Interior Sul, a 60 km da fronteira espanhola, é servida, em termos de acessibilidade, pela auto-estrada da Beira Interior (A23), com ligações diretas à A25 (Vilar Formoso - Aveiro) e A1 (Lisboa - Porto) e, pela linha férrea, para Lisboa.

De Espanha ou mesmo de França, você pode vir de carro, autocarro ou comboio. Se viajar para Portugal de autocarro ou comboio internacional: os comboios internacionais circulam diariamente entre Paris e Lisboa (Sud Express), atravessando a fronteira em Vilar Formoso. O comboio ou paragem de autocarro internacional mais próximo é a Guarda. Para percorrer os últimos 80 km e chegar a Castelo Branco, recomenda-se apanhar um autocarro.

De outro país, a melhor maneira de chegar a Castelo Branco é de avião até aos Aeroportos Internacionais de Lisboa ou Porto. Recomendamos Lisboa, uma vez que a ligação a Castelo Branco é mais fácil a partir de Lisboa, demorando cerca de três horas para chegar a Castelo Branco de comboio inter-cidades ou autocarro.

 

  • Do Aeroporto de Lisboa até:
  1. Central de autocarros em Sete Rios
    Chegando ao aeroporto de Lisboa poderá dirigir-se por metro (Linha encarnada até São Sebastião e mudar para a linha azul direção Reboleira saindo no Jardim Zoológico https://www.metrolisboa.pt/viajar/planear-a-viagem/?idi=55&idf=8&d=22-04-2019&h=1530&ao_noptimize=1) ou por autocarro Aerobus nº 2 até Sete Rios (https://www.aerobus.pt/pt-PT/Pagina-Inicial.aspx). Em seguida apanha autocarro direção Guarda com paragem em Castelo Branco (https://www.rede-expressos.pt/tickets?count=1&destination=300&source=1);

  2. Gare do Oriente
    Chegando ao aeroporto de Lisboa poderá dirigir-se por metro (Linha encarnada até Oriente) onde pode apanhar comboio direção Covilhã com paragem em Castelo Branco (https://www.cp.pt/StaticFiles/horarios/longo-curso/comboio-linha-beira-baixa-lisboa-covilha.pdf).

 

  • Do Aeroporto do Porto

No aeroporto apanham a linha Roxa do Metro (direção Estádio do Dragão) e vão diretos para “Campo 24 de Agosto” onde se localiza a central de autocarros.

Viagem de Metro (30 minutos): Carregar o “Andante”: Z4 título ocasional; 2 euros. https://www.metrodoporto.pt/uploads/document/file/370/MapaRede_NOVO.pdf

Existe uma linha direta de autocarro Porto-Castelo Branco que muitas vezes se revela a solução mais económica.

Autocarro da Rede Expressos no Porto (Campo 24 de Agosto) que vai até à rodoviária de Castelo Branco.

Ainda não há horários para outubro, só estarão disponíveis com 30 dias de antecedência.

Atualmente há 3 autocarros por dia. A viagem dura entre 4h30 a 5h e custa 19,30 euros. Comprando bilhete ida e volta há desconto de 10%.

https://www.rede-expressos.pt/tickets?destination=100&source=300

 

  • De Coimbra

https://www.rede-expressos.pt/tickets?destination=200&source=300