Prémio “Investigação Aplicada em Recursos Cinegéticos” para a melhor comunicação científica
Prémio "i9-Caça & Biodiversidade" para o melhor projeto a decorrer em zona de caça
O Centro de Competências para o Estudo, Gestão e Sustentabilidade das Espécies Cinegéticas e Biodiversidade pretende promover o desenvolvimento de iniciativas estruturadas e de trabalhos científicos que intersectem a sua Missão, Objetivos, Eixos e Áreas de Intervenção, definidos em protocolo de constituição. Assim, no contexto do Wildlife and Game Management Innovation Summit 2019 | Cimeira da Fauna & Gestão Cinegética, pretende-se reconhecer o mérito científico e a ligação ao terreno dos participantes, com a atribuição de um prémio à melhor comunicação científica livre e um prémio para o melhor projeto a decorrer em zona de caça.
A atribuição dos dois prémios é regida pelo seguinte:
- Os prémios serão atribuídos no Wildlife and Game Management Innovation Summit 2019 | Cimeira da Fauna & Gestão Cinegética, que decorrerá de 28 a 29 de junho de 2019, no INIAV, I.P., em Oeiras.
- O Prémio "Investigação Aplicada em Recursos Cinegéticos" será atribuído ao melhor trabalho cientifico submetido, com o objetivo de incentivar a comunidade científica a adequar a investigação às necessidades do terreno (investigação aplicada).
- O Prémio "i9-Caça & Biodiversidade" será atribuído ao melhor trabalho na categoria “Projetos a decorrer em zonas de caça”, com o objetivo de premiar medidas de gestão e de inovação nas zonas de caça e tendo em vista a aliança caça & biodiversidade.
- O Jurí, cuja composição constará no website e no Programa Definitivo da Cimeira, irá selecionar a melhor comunicação oral livre submetida em cada uma das duas categorias elegíveis, com base na avaliação dos resumos submetidos e na prestação das respetivas apresentações orais.
- O Júri nomeado integrará seis membros, três indicados pelas três Organizações do Setor da Caça de 1º nível e três investigadores/professores de três entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional. Os prémios não poderão ser atribuídos a trabalhos cujo autor de correspondência esteja afiliado numa das seis entidades de afiliação dos membros de Júri.
- A deliberação do júri não poderá ser contestada, nem alvo de recurso.
- Os prémios serão anunciados na Sessão de Encerramento.
- Os Prémios serão simbólicos, com a atribuição de um galardão e de um diploma assinado pela Organização da Cimeira e a sua entrega exigirá a presença do primeiro Autor ou, em seu lugar, um dos co-autores do estudo/projeto. Na ausência dos autores, o prémio transitará para o segundo classificado, e assim sucessivamente, se as premissas não forem satisfeitas.