DOENÇAS PRIÓNICAS EM ANIMAIS

Sylvie BenestadSylvie Benestad
Responsável pelo laboratório nacional de referência - Instituto Veterinário Norueguês, Oslo, Noruega e Responsável pelo laboratório de referência da OIE na Europa para a doença emaciante crónica dos cervídeos

 

Sylvie Benestad obteve seu Doutoramento em Neurofisiologia em 1994 na Universidade de Marselha-Aix (França) em colaboração com a Universidade de Oslo (Noruega).

Trabalha no Instituto Veterinário Norueguês desde o final de 1997, trabalhando quase exclusivamente com diagnósticos e pesquisas em encefalopatias espongiformes transmissíveis (EETs) animais e especializando-se na identificação e caracterização das EETs animais.

É a responsável pelo Laboratório Nacional de Referência Norueguês para as EETs em animais. A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) designou aquele laboratório como o terceiro laboratório de referência para a Doença Emaciante Crónica dos cervídeos (CWD) no mundo e o primeiro na Europa. A investigadora Sylvie Benestad foi designada como especialista, responsável pelo novo laboratório de referência.