Início

4º Congresso Ibérico
sobre Priões


1 e 2 dezembro 2015
LISBOA

Slide item 1

4º Congresso Ibérico
sobre Priões


LISBOA - PORTUGAL
Slide item 2

4º Congresso Ibérico
sobre Priões


LUGAR DO EVENTO
Jardim Zoologico
Slide item 3

4º Congresso Ibérico
sobre Priões


Estrutura e Biologia de Priões
Slide item 4

4º Congresso Ibérico
sobre Priões


Doenças Priónicas em animais
Slide item 5

4º Congresso Ibérico
sobre Priões

Doenças Priónicas e Tipo-Priónicas em humanos
Slide item 6

4º Congresso Ibérico
sobre Priões

Saiba mais sobre PRIÕES...
Slide item 7

Bem vindo

O Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária organizou o 4º Congresso Ibérico sobre Priões, que se realizou nos dias 1 e 2 de Dezembro de 2015, em Lisboa, Portugal - Auditório do Jardim Zoológico

Os principais temas em debate neste evento foram:

- ESTRUTURA E BIOLOGIA DE PRIÕES

- DOENÇAS PRIÓNICAS EM ANIMAIS

- DOENÇAS PRIÓNICAS E TIPO-PRIÓNICAS EM HUMANOS

 


 

 

ACERCA DE LISBOA

Cristo Rei   

Dada a sua localização privilegiada, numa região de clima temperado e ameno, inserida no estuário do rio Tejo e voltada para Atlântico, a zona de Lisboa tem sido habitada por sucessivas comunidades humanas desde os tempos pré-históricos. As origens desta cidade permanecem ainda por estabelecer de forma inequívoca, mas sabe-se que por cá terão passado fenícios, romanos e muçulmanos, antes da fundação do Reino de Portugal do qual se veio a tornar capital.


Rica em História e património, a Lisboa da luz incomparável e das 7 colinas, a cidade de Ulisses segundo o mito romano, tem muito para oferecer a quem a visita. Vários museus e monumentos são testemunho tanto da ocupação da urbe desde os seus primórdios, quanto da sua vitalidade cultural, passada e presente, bem como do seu papel como ponto de encontro entre o Velho e o Novo Mundo e entre o Ocidente e o Oriente, dando assim ao visitante uma ampla visão das suas várias facetas. Neste contexto os bairros históricos, a Baixa Pombalina e a zona ribeirinha de Belém sobressaem como locais de eleição.

Lisboa vista do rio Tejo Lisboa  

 

Vista do Marquês de Pombal com o Castelo de S. Jorge ao fundo à esquerda da imagem Praça do Comércio Sé de Lisboa Mosteiro dos Jerónimos Padrão dos Descobrimentos Torre de Belém Parque das Nações Parque das Nações

 

A terminar, uma breve menção à excelente e vasta tradição gastronómica portuguesa, rica em diversidade e qualidade, cujas delícias encantam os moradores e os visitantes desta bela cidade e onde merecem lugar de destaque o peixe, o marisco, os enchidos e queijos tradicionais, os doces conventuais e o pastel de Belém.

A Lisboa de hoje é uma capital europeia acolhedora onde a riqueza do património e da História e a modernidade se cruzam, proporcionando a quem a visita uma paleta variada de experiências memoráveis.

Prato típico de bacalhau Pasteis de Belém